domingo, 14 de março de 2010

One Life Stand by Hot Chip

Compartilhar

A banda britãnica reconhecidamente eletronica lança um álbum que a crítica chama de pop.
È que nesse álbum, influêcias como Depeche Mode, Pet Shop Boys e o New Order estão mais visíveis que o de costume.

O novo disco não tem nehuma música ruim e é até dificil dizer qual delas Eu gosto mais.

Se eu pudesse definir o disco em uma palvra, seria playlist. Sim, playlist, porque parece que alguém pegou as músicas do grupo,  postou no Mixpod ou no 8tracks e deu o nome que leva o disco.

Apesar das (boas) influências, não pense que One Life Stand não soa original, quando você ouve Hot Chip não fica em dúvida, de cara ja sabe quem está tocando.
Poucas bandas hoje em dia conseguem ser tão originais quanto o Hot Chip. One Life Stand é a maior prova disso. Em "Thieves in the night", o Hot Chip mostra que pode ser ousado, sofisticado e deliciosamente popular.
Mesmo evoluindo a cada disco, pode se notar que as melodias e os toques retrô com teclados se repetem e você ouve uma música ja pensando em outra. È o caso de Slush, que faz lembrar a melancolia de Crap Kraft Dinner, e no caso da faixa-título por exemplo  você viaja no pop eletrônico dos anos 80. Eu não poderia falar de originalidade sem falar de "Hand me down your love", preste atenção nessa música, ela dispensa comentários.
Ouça aqui no Blog Marcell™ 웃   a playlist com todas as faixas do disco.





Um comentário:

  1. Lahis hamanda26/3/10 17:29

    Adoooooorei o seu blog Marcelooo ! *-* Beeeeijão ! Lahís Hamanda !

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs