quarta-feira, 31 de março de 2010

Ricky Martin assume que é Gay em seu site oficial

Compartilhar

O cantor Ricky Martin, de 38 anos, acaba de assumir sua homossexualidade através de seu site oficial. Em um texto publicado na página e divulgado através do Twitter, o porto-riquenho disse que se sente orgulhoso em ser gay. "Eu me sinto muito abençoado por ser quem eu sou".




A revelação, nem tão bombástica assim , foi feita em um texto em que Ricky revela ter decidido escrever suas memórias.






Nos últimos meses dei-me a tarefa de escrever minhas memórias. Um projeto que eu sabia que seria verdadeiramente importante para mim, porque desde que eu escrevi a primeira frase, percebi que seria a ferramenta que me ajudaria a livrar-me das coisas que vinha carregando desde muito tempo atrás. Coisas que pesavam demais. Escrevendo esse minucioso inventário da minha vida, me aproximei das minhas verdades. E isto é para comemorar!




Se existe um lugar que me deixa em contato com minhas emoções, é palco, é meu vício. A música, o espetáculo, os aplausos, estar em frente ao público me faz sentir que sou capaz de qualquer coisa. É uma espécie de adrenalina e euforia não quero que deixe de correr por minhas veias nunca. Se você, o público me permite, espero seguir pelos palcos por muitos anos. Mas, hoje a serenidade me leva para um lugar muito especial, de reflexão, compreensão e muita luz. Sinto-me livre! E eu quero partilhar.



Muitas pessoas me disseram que não era importante fazer isso, que não valia a pena, que tudo pelo que trabalhei e tudo o que tinha conquistado, entraria em colapso. Que muitos neste mundo não estariam preparados para aceitar a minha verdade, a minha natureza. E como esses conselhos vinham de pessoas que eu amo muito, decidi ir em frente com a minha "quase verdade". MUITO RUIM.



Deixar-me seduzir pelo medo foi uma verdadeira sabotagem à minha vida. Foi um medo real para minha vida. Hoje assumo por completo por todas as minhas decisões, e todas as minhas ações.



E se me perguntarem hoje "Ricky, do que você tem medo? Eu responderia "o sangue que corre pelas ruas de países em guerra, a escravidão sexual infantil, o terrorismo, o cinismo de alguns homens no poder, o sequestro da fé." Mas o medo da minha natureza, da minha verdade? NÃO MAIS! Em vez disso, eles me dão coragem e firmeza. É justamente o que eu preciso para mim e para os meus, ainda mais agora, que sou pai de duas criaturas que são seres de luz. Tenho de estar à altura deles. Continuar a viver como eu fiz até hoje, seria ofuscar indiretamente esse brilho puro com o qual meus filhos nasceram. BASTA! AS COISAS TÊM DE MUDAR! Estou ciente de que não se supõe que isto se passou há 5 ou 10 anos atrás. Isto se supõe que está acontecendo hoje. Hoje é meu dia, este é o meu tempo, meu momento.


O que vai acontecer a partir de agora? Quem sabe. Só posso focar no que eu estou vivendo agora. Esses anos de silêncio e reflexão acabaram me fortalecendo e me fizeram lembrar que o amor vive dentro de mim, que encontro a aceitação no meu interior, e que a verdade só traz calma. Hoje, para mim, o significado da felicidade toma outra dimensão.

Tem sido um processo muito intenso, angustiante e doloroso, mas também libertador. Eu juro que cada palavra que vocês estão lendo aqui nasce do amor, purificação, força, aceitação e desapego. Que escrever estas linhas é a aproximação da minha paz interior, parte vital da minha evolução. HOJE ACEITO MINHA HOMOSSEXUALIDADE como um presente que me dá vida. Me sinto abençoado por ser quem eu sou!

Ricky Martin é pai de dois meninos, Valentino e Matteo, gerados a partir de uma barriga de aluguel, nascidos no segundo semestre de 2008.

Confira algumas das músicas mais famosas de Ricky Martin




Um comentário:

  1. A melhor resposta p arte é a verdade ,o artista tende a ser livre e transparente pois tem como missão atenuar liberdade e por tema em discusão ,além do intretenimento.
    Muito bom isso ,pode ajudar a muitos menos famosos a se aceitar e ver o bom lado rosa da vida.

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs